quarta-feira, 28 de julho de 2010

Melhor ficar sentadinho

Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance dum almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração. É comparável à raiva.

As fontes da frustração podem ser internas ou externas. As fontes internas da frustração envolvem deficiências pessoais como falta de confiança ou medo de situações sociais que impedem uma pessoa de alcançar uma meta; causas externas da frustração, por outro lado, envolvem condições fora do controle da pessoa, tais como uma estrada bloqueada ou falta de dinheiro, por exemplo.

Em termos de psicologia, o comportamento passivo-agressivo é um método de lidar com a frustração. Quando esta não funciona, outra "solução" comumente adotada é uma "regressão" (inconsciente, consciente ou simulacra) a um comportamento infantil e mimado, geralmente visando comover ou sensibilizar terceiros através de algum tipo de apelação emocional.

Fonte: Wikipédia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Frustra%C3%A7%C3%A3o

sábado, 24 de julho de 2010

O que é para ser... Será?

Você se prepara mentalmente.
Traça objetivos e meios para alcançar os objetivos.
Repassa tudo isso na sua cabeça e entra na arena de lutas.
Pode até sair derrotado, mas na sua mente ficaria sempre: "Você lutou".
Então, qual é a graça de não enfrentar o adversário?
Nesse caso, não existe vitória nesse W.O.
=~

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Depois de um passo, vem o outro

Parece até combinado. Depois que falei tanto sobre aonde foram parar meus amigos, depois de tanto tempo sem falar com eles, um dos meus melhores amigos me liga: Ronaldo.
Ta certo, já fazia algum tempo que ele queria falar comigo, mas como sempre ficava me prometendo em em Cabedelo no dia seguinte, acabei empurrando com a barriga.
Porém, acordei depois de ver a terceira ligação perdida dele e resolvi ligar. Que boa foi a surpresa de saber como anda a vida dele(e do irmão Romildo, outro irmão do coração). Primeira grande novidade foi que, mês que vem, está prevista para nascer a primeira filha dele. A notícia me surpreendeu e me deixou muito feliz. A segunda boa nova foi que ele está terminando os cursos para poder embarcar. Emprego. Estabilidade. Nada poderia ter me deixado mais feliz. E, como dois viciados de plantão, ele me solta que comprou um X-Box 360 e que está apenas me esperando para começarmos nossos "fights".

Enfim, o que posso dizer é Deus realmente sabe o que faz. Amizade é algo foda.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Não, não é futuro. É outra coisa

Dia desses, eu estava olhando as fotos no orkut de alguns amigos e vendo que rumos diferentes nós tomamos na vida. Alguns casaram, outros viajaram para longe, perdi contato, me afastei, etc, etc.
O que mais me chamou a atenção é o quanto eu ainda sinto ser a mesma pessoa. Da maneira positiva. Claro, todo mundo quer mudar e busca se aperfeiçoar, isso é algo ligado a humanidade e ao espírito de conquista de cada pessoa. O que eu quero dizer é que, chegando no sétimo período da universidade, e depois de ver um grande amigo se formando, eu comecei a lembrar de objetivos que tinha antes e se eu tinha alcançado alguns deles.

Conquistei quase todos.
Universidade? Entrei, estou terminando. Trabalhar com aquilo que gosto? Minha monografia será sobre mangás, trabalho nos maiores eventos do estado(por diversão) e agora sou monitor de Fotografia e Direção de Tv. Não reagir instintivamente? Estou mais "centrado" em relação a isso. Nunca fui muito de ligar para a opinião dos outros, mas hj ligo menos ainda.

Claro, tem dias que a opinião dos outros(ou de alguém em especial), pode lhe afetar, seja de maneira positiva ou negativa, mas ainda assim, pelo menos aprendi a ser extremamente crítico sobre as críticas que escuto.

Droga, estou divagando... voltando: tudo isso porque vi algumas fotos.
Alguns amigos estão com trabalhos bons, outros com trabalhos que não refletem quão bons eles são(como pessoas), e outros ainda não trabalham.
E eu fico me perguntando o que teria acontecido comigo se não tivesse resolvido mudar, ser diferente daquilo que estava acostumado.

Não acho nenhum trabalho sem dignidade, mas acho que é extremamente importante você sempre ser melhor, mesmo que eu mesmo ache que quando chegar onde quero, não vou querer subir(minha mente querendo me enganar nessa parte, sou ganâncioso demais para me acostumar a ser menor do que sei que posso ser[Isso dá um ótimo tema de postagem... anotado]), vou aproveitar primeiro. Vejo tantos amigos que poderiam ter uma vida completamente diferente, mas acabaram "caindo" no meio do caminho.

Mesmo com minhas antigas namoradas, quando olho para trás, até sinto saudades daquela época, mas sinto também que o Eu de hoje não aguentaria ficar com elas. Tudo bem, eu cresci, elas cresceram, mas não se pode especular com o que não se conhece, não é mesmo?

Enfim, o que quero dizer é: Não me faltam novos objetivos(a própria tentativa do intercâmbio foi um novo sonho que surgiu e que vou tentar de outras formas), mas ainda falto alcançar pelo menos um dos antigos. É sempre pensar que está mais perto do que longe.

Próximo post mais nerd. Vou falar sobre um jogo. =P

quarta-feira, 21 de julho de 2010

You've Got Mail

Estava assistindo pela trigionesima vez "Mensagem para Você"(You've Got Mail) e vi uma cena que sempre me chamou muita atenção. Vou resumir a cena:
Tom Hanks já descobriu que a pessoa com quem ele conversa é a Meg Ryan, sua "inimiga" no ramo das livrarias. Mas ele sabe que ela é uma boa pessoa e que ele se comporta de maneira ruim para com ela, porque ele leva tudo no lema "Não é pessoal, são apenas negócios".
Eles já tem uma queda um pelo outro, mas apenas ele sabe quem ela é na realidade.
Então, ele continua conversando, numa esperança de reverter sua imagem.

Enfim, a cena que eu falo é quando ele começa a digitar, tentando explicar porque não foi ao encontro dos dois. Ele começa a digitar uma desculpa*algo como não ter ido por causa de uma viagem a Vancouver*, mas apaga. Escreve outra desculpa*"Fiquei preso em uma reunião, faltou energia e ficamos presos no 38° andar"*, e apaga novamente.
Finalmente, ele começa a falar algo mais do coração, mas ainda assim ocultando seus sentimentos e o fator de já saber quem ela é. Escreve algo que a conforta e que lhe transmite ainda um pedaço do que ele verdadeiramente está sentindo, mas sem explicitar as coisas.

Indo ao ponto do que eu queria dizer: Quantas vezes nós já não começamos a expressar uma coisa e logo em seguida, seja por medo ou por outro sentimento, não mudamos aquilo que queriamos dizer? Isso se torna mais fácil ainda quando é pela internet. Uso muito o exemplo do MSN. Milhões de vezes já havia digitado algo, que era o que eu sentia de verdade, mas por vergonha, acabei mudando e colocando algo mais brando que apenas eu posso interpretar da maneira correta. Acho que todo mundo já passou por isso.

Pois bem. "Mensagem para Você" não é nem de longe um filme que sairia recomendando a todos, mas ele tem umas pseudo-filosofias e uma cena que com certeza valem o filme todo.

Send.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Promessas de Fim de Ano em Julho

Não vou fazer promessas de atualizar isso sempre. Eu estaria mentindo.
Quem me conhece a algum tempo, sabe que tenho a péssima mania de abandonar certos canais midiáticos simplesmente pelo acúmulo de vários.
Hoje eu tenho MSN, Twitter e Orkut, dos atualizados/visitados, mas também já tive MnsSpace, Fotolog, Flogao, Gazaag(alguém lembra dessa merda?). Nada que nenhuma outra pessoa hoje com pelo menos 18 anos também não tenha, mas eu tenho péssimos hábitos.

Vou abandonar esse blog? Com certeza. Eu já o abandonei antes, não seria nenhuma supresa fazê-lo de novo, mas vou me esforçar.

Haverá dias em que eu postarei apenas uma vez, outras vezes, postarei 3 ou 4 posts seguidos, dependendo da minha vontade. Mas também virão dias e dias que nem tocarei nisso.

E, para aqueles que nunca viram meu blog antes, vão perguntar: Por que "Gato no Saco"?
Simples, é imbecil e me faz rir. Mas também me faz pensar.