quinta-feira, 22 de julho de 2010

Não, não é futuro. É outra coisa

Dia desses, eu estava olhando as fotos no orkut de alguns amigos e vendo que rumos diferentes nós tomamos na vida. Alguns casaram, outros viajaram para longe, perdi contato, me afastei, etc, etc.
O que mais me chamou a atenção é o quanto eu ainda sinto ser a mesma pessoa. Da maneira positiva. Claro, todo mundo quer mudar e busca se aperfeiçoar, isso é algo ligado a humanidade e ao espírito de conquista de cada pessoa. O que eu quero dizer é que, chegando no sétimo período da universidade, e depois de ver um grande amigo se formando, eu comecei a lembrar de objetivos que tinha antes e se eu tinha alcançado alguns deles.

Conquistei quase todos.
Universidade? Entrei, estou terminando. Trabalhar com aquilo que gosto? Minha monografia será sobre mangás, trabalho nos maiores eventos do estado(por diversão) e agora sou monitor de Fotografia e Direção de Tv. Não reagir instintivamente? Estou mais "centrado" em relação a isso. Nunca fui muito de ligar para a opinião dos outros, mas hj ligo menos ainda.

Claro, tem dias que a opinião dos outros(ou de alguém em especial), pode lhe afetar, seja de maneira positiva ou negativa, mas ainda assim, pelo menos aprendi a ser extremamente crítico sobre as críticas que escuto.

Droga, estou divagando... voltando: tudo isso porque vi algumas fotos.
Alguns amigos estão com trabalhos bons, outros com trabalhos que não refletem quão bons eles são(como pessoas), e outros ainda não trabalham.
E eu fico me perguntando o que teria acontecido comigo se não tivesse resolvido mudar, ser diferente daquilo que estava acostumado.

Não acho nenhum trabalho sem dignidade, mas acho que é extremamente importante você sempre ser melhor, mesmo que eu mesmo ache que quando chegar onde quero, não vou querer subir(minha mente querendo me enganar nessa parte, sou ganâncioso demais para me acostumar a ser menor do que sei que posso ser[Isso dá um ótimo tema de postagem... anotado]), vou aproveitar primeiro. Vejo tantos amigos que poderiam ter uma vida completamente diferente, mas acabaram "caindo" no meio do caminho.

Mesmo com minhas antigas namoradas, quando olho para trás, até sinto saudades daquela época, mas sinto também que o Eu de hoje não aguentaria ficar com elas. Tudo bem, eu cresci, elas cresceram, mas não se pode especular com o que não se conhece, não é mesmo?

Enfim, o que quero dizer é: Não me faltam novos objetivos(a própria tentativa do intercâmbio foi um novo sonho que surgiu e que vou tentar de outras formas), mas ainda falto alcançar pelo menos um dos antigos. É sempre pensar que está mais perto do que longe.

Próximo post mais nerd. Vou falar sobre um jogo. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário