quarta-feira, 21 de julho de 2010

You've Got Mail

Estava assistindo pela trigionesima vez "Mensagem para Você"(You've Got Mail) e vi uma cena que sempre me chamou muita atenção. Vou resumir a cena:
Tom Hanks já descobriu que a pessoa com quem ele conversa é a Meg Ryan, sua "inimiga" no ramo das livrarias. Mas ele sabe que ela é uma boa pessoa e que ele se comporta de maneira ruim para com ela, porque ele leva tudo no lema "Não é pessoal, são apenas negócios".
Eles já tem uma queda um pelo outro, mas apenas ele sabe quem ela é na realidade.
Então, ele continua conversando, numa esperança de reverter sua imagem.

Enfim, a cena que eu falo é quando ele começa a digitar, tentando explicar porque não foi ao encontro dos dois. Ele começa a digitar uma desculpa*algo como não ter ido por causa de uma viagem a Vancouver*, mas apaga. Escreve outra desculpa*"Fiquei preso em uma reunião, faltou energia e ficamos presos no 38° andar"*, e apaga novamente.
Finalmente, ele começa a falar algo mais do coração, mas ainda assim ocultando seus sentimentos e o fator de já saber quem ela é. Escreve algo que a conforta e que lhe transmite ainda um pedaço do que ele verdadeiramente está sentindo, mas sem explicitar as coisas.

Indo ao ponto do que eu queria dizer: Quantas vezes nós já não começamos a expressar uma coisa e logo em seguida, seja por medo ou por outro sentimento, não mudamos aquilo que queriamos dizer? Isso se torna mais fácil ainda quando é pela internet. Uso muito o exemplo do MSN. Milhões de vezes já havia digitado algo, que era o que eu sentia de verdade, mas por vergonha, acabei mudando e colocando algo mais brando que apenas eu posso interpretar da maneira correta. Acho que todo mundo já passou por isso.

Pois bem. "Mensagem para Você" não é nem de longe um filme que sairia recomendando a todos, mas ele tem umas pseudo-filosofias e uma cena que com certeza valem o filme todo.

Send.

Nenhum comentário:

Postar um comentário